terça-feira, 9 de novembro de 2010

Condicionamento físico e fortalecimento.

Os exercícios de força (ou anaeróbicos) podem ajudá-lo a atingir a boa forma e a fortalecer a musculatura, embora funcionem melhor quando associados a outras atividades.

Para se ter músculos fortes e rijos, além de bom estado cardiovascular, o American College of Sports Medicine recomenda que os exercícios de força sejam feitos de duas a três vezes por semana, e os exercícios aeróbicos, de três a cinco vezes por semana. Queimarão calorias, o que pode ajudá-lo a perder o excesso de gordura do corpo, embora mantenham os músculos.

Os exercícios aeróbicos, como nadar, andar de bicicleta ou correr, aumentarão os benefícios
 de um programa de exercícios de força

Mas para se ter os maiores benefícios de condicionamento físico e saúde - e a maior mudança na aparência - você terá que escolher uma atividade aeróbica para complementar seus exercícios de força.

O exercício aeróbico o ajudará a reduzir ainda mais a gordura do corpo, incluindo a gordura localizada na cintura. Ele também fortalecerá seu coração e pulmões. Com a combinação do efeito emagrecedor do exercício aeróbico e o poder fortalecedor dos exercícios de força, logo você estará exibindo um corpo que fará as pessoas virarem o pescoço na praia.

O exercício aeróbico é qualquer movimento rítmico e contínuo que envolva os grandes grupos de músculos do corpo por um longo período. Isso inclui caminhar, correr, andar de bicicleta e nadar.

Para derrotar a gordura do corpo, especialistas recomendam a combinação de exercícios e uma dieta apropriada. A dieta deveria ser pobre em gordura e colesterol e rica em carboidratos complexos, como pães, batatas, verduras, cereais e massas. Também é importante selecionar uma grande variedade de alimentos para se ter certeza de que você está fornecendo a seu corpo as vitaminas, minerais e outros nutrientes de que ele precisa.

Use roupas confortáveis, de modo que você tenha liberdade de movimentos e perda de calor. Camiseta e shorts são ótimos. Roupas de plástico ou revestidas de borracha não são recomendadas. Use sapatos esportivos que ofereçam estabilidade e conforto. Se possível, trabalhe em um piso de madeira, carpete ou outra superfície que possa ficar em contato com o corpo. Para exercícios no chão, trabalhe sobre um capacho ou uma toalha dobrada para evitar irritação das costas.

Finalmente, embora esse programa tenha sido criado para oferecer exercícios seguros e eficientes para fortalecimento dos músculos, recomenda-se que você consulte um médico antes de iniciá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário