terça-feira, 9 de novembro de 2010

Condicionamento Físico (boa forma)

Cansado de se olhar no espelho e não gostar do que está vendo? Cansado daquela barriguinha flácida? Cansado de se sentir exausto o tempo todo? Você não precisa ficar assim. Seguindo o programa de exercícios em casa detalhado nesse artigo, você acabará ficando elegante e se sentindo ótimo. Além disso, terá outros benefícios nos quais talvez ainda não tenha pensado.

Vários estudos indicam que nosso estilo de vida afeta claramente nossa capacidade de sermos saudáveis e evitarmos danos à saúde. O estilo de vida também exerce um papel importante na nossa aparência e na forma como nos sentimos em relação a nós mesmos. Felizmente, hoje em dia, temos mais informações sobre o que constitui um estilo de vida produtivo e saudável.




Parece bom demais para ser verdade? O exercício não é uma solução rápida, nem uma cura milagrosa. Assim como os hábitos alimentares saudáveis, os exercícios precisam ser regulares, parte permanente de sua vida, para que sua magia funcione. E você precisa esforçar-se para que ela funcione em você. É aí que entra esse programa de exercícios em casa. O programa dá o que você precisa para ficar forte, emagrecer e mudar seu estilo de vida.

Ele inclui um conjunto abrangente de exercícios de alongamento e fortalecimento que podem ser feitos em casa sem qualquer equipamento caro. A ênfase dos exercícios está nos músculos do abdome e da lombar para ajudar a deixar seu abdôme firme e retinho que você sempre desejou.

O programa de exercícios em casa fortalece os músculos do corpo inteiro. Afinal de contas, seu corpo funciona como uma unidade, e a fragilidade em uma região pode forçar e até lesar uma outra. Os exercícios foram criados para ajudar a fortalecer os músculos e deixá-los em forma - e não criar volume.

A pesquisa indica que os exercícios que aumentam a força e a resistência muscular podem fazer mais do que melhorar sua aparência; podem ajudar a melhorar seu desempenho, aumentar sua massa corporal magra (a quantidade de músculo, em vez de gordura, que você tem) e diminuir lesões e desconfortos. De fato, o American College of Sports Medicine incluiu exercícios de força a exercícios aeróbicos nas suas recomendações para desenvolver e manter o condicionamento físico em adultos saudáveis.



No topo da lista dos elementos está o exercício. A prática regular de exercícios pode ajudá-lo a perder peso, modelar o corpo e a precaver-se contra certas doenças. A pesquisa também indica que se tornar ativo e permanecer ativo pode ajudar a aumentar sua auto-confiança, diminuir o estresse e a ansiedade, melhorar sua produtividade e a condição do corpo em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário